Pará POLÍTICA

Beto Faro se posiciona contra Alessandra Haber e reafirma apoio a Helder Barbalho

Senador critica discurso da deputada, nega alegações sobre suposta "ditadura" no Pará, rebate críticas e reforça as ações do governo estadual em diversas áreas

Por Universo Paraense

14/03/2025 às 11:34:13 - Atualizado há
Reprodução

O senador Beto Faro (PT-PA) se manifestou, em resposta às declarações da deputada federal Alessandra Haber, que acusou o governo de Helder Barbalho (MDB) de instaurar uma "ditadura" no Pará. Em seu discurso, Faro criticou a fala da parlamentar e destacou as ações do governo, reforçando o trabalho realizado para o desenvolvimento do estado.

Em sua resposta, Beto Faro afirmou que a deputada estava sendo ingrata, lembrando que seu marido, o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), teve apoio político do atual governo para crescer no estado. O senador também mencionou episódios recentes que, segundo ele, refutam a acusação de "ditadura", como o recuo do governo em relação a Lei 10.820, que o senador julgou ser uma demonstração de "ato democrático".

Beto ainda destacou as diversas obras realizadas em infraestrutura, saúde e educação no estado, citando, como exemplo, a inauguração do maior hospital para atendimento exclusivo das mulheres no país, no Dia Internacional da Mulher. Ele também enfatizou os investimentos em estradas estaduais e no apoio a prefeitos nas obras de asfalto, afirmando que o governo do Pará tem se esforçado para atender a todas as demandas da população.

A fala de Beto foi uma resposta direta a Alessandra Haber, que acusou o governo estadual de práticas autoritárias. O senador reiterou que, apesar dos desafios, o governo de Helder Barbalho tem alcançado importantes avanços, especialmente com o apoio do presidente Lula (PT). Além disso, Beto Faro reforçou que a oposição não tem força política suficiente para derrotar o projeto de Barbalho nas próximas eleições. Beto é um dos nomes cotados para concorrer ao cargo de governador do Pará em 2026, junto com a vice de Helder, Hana Ghassan (MDB), Dr Daniel e Éder Mauro (PL). Segundo o Instituto Doxa, Daniel lidera na região metropolitana de Belém e em Barcarena.

Fonte: Estado do Pará Online
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Universo Paraense

© 2025 Universo Paraense - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Universo Paraense