Suspeito de assassinar jogador do Clube do Remo em Marituba é preso em Belém

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), em uma casa na área chamada "Abrigo", no bairro Terra Firme, em Belém.

Reprodução. Caio Roberto dos Santos Oliveira confessou participação no crime

Reprodução. Caio Roberto dos Santos Oliveira confessou participação no crime

A Polícia Militar prendeu Caio Roberto dos Santos Oliveira, suspeito de envolvimento no assassinato do jogador de futebol Ricardo Paiva, conhecido como "Ricardinho", de 22 anos, do Clube do Remo e os amigos do atleta, Flávio de Jesus Souza, de 20 anos, e Davison Braga, na última segunda-feira (7), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém .

A prisão ocorreu na noite de quarta-feira (9), em uma casa na área chamada "Abrigo", no bairro Terra Firme, em Belém. O proprietário do imóvel também foi preso, mas sua identidade não foi divulgada. Durante a operação, foram apreendidas 60 porções de cocaína no local.

De acordo com informações de uma fonte policial, Oliveira confessou participação no crime e relatou que o homicídio estaria relacionado à disputa entre facções criminosas na região metropolitana de Belém. Ele afirmou que Ricardinho não era o alvo principal, mas que estava no local onde os outros dois homens, que também foram mortos, eram os alvos dos criminosos.

A arma utilizada no crime não foi encontrada. De acordo com informações de uma fonte consultada pelo EPOL, o suspeito teria falado aos policiais que a arma do crime estaria em Marituba, no entanto, o objeto não foi encontrado.

O suspeito foi levado para a Divisão de Homicídios, no bairro São Brás, onde prestou depoimento. Familiares do criminoso, que estavam na delegacia, confirmaram seu envolvimento com atividades ilícitas.

Oliveira já tinha registros anteriores por roubo e tráfico de drogas e estava foragido da Justiça, após romper a tornozeleira eletrônica que usava. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os outros envolvidos no crime mencionados pelo suspeito.

Com informações de Oliberal