Estudante da UEPA que caiu de açaizeiro segue sem assistência da Universidade

Após o acidente ocorrido no dia 22 de outubro, quando o estudante da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Adriano Felipe Barbosa Castro, caiu de um açaizeiro durante uma aula de campo na ilha do Combu.

Estudante da UEPA que caiu de açaizeiro segue sem assistência da Universidade

Após o acidente ocorrido no dia 22 de outubro, quando o estudante da Universidade do Estado do Pará (UEPA), Adriano Felipe Barbosa Castro, caiu de um açaizeiro durante uma aula de campo na ilha do Combu. A equipe do Estado do Pará Online (EPOL) recebeu novas informações sobre a responsabilidade da instituição e da professora responsável pela atividade.

Segundo relatos do próprio aluno, a universidade informou à mãe de Adriano que não poderia disponibilizar o seguro médico, pois a responsabilidade de protocolar o documento que garantisse a segurança dos alunos em atividades externas era da professora Flávia Cristina Araújo Lucas, responsável pela disciplina.

Flávia Cristina Araújo Lucas | Foto: Reprodução / Acervo da UEPA

A UEPA informou que a professora deveria ter solicitado a documentação antes da saída dos alunos da sala de aula para a prática ao ar livre. Como isso não foi feito, a universidade se absteve da responsabilidade e se ofereceu apenas para enviar uma assistência social para avaliar as condições do estudante em casa.

Um colega de Adriano relatou que a aula de campo era parte do curso de licenciatura em ciências biológicas, na disciplina “Plantas e Sociedade”. Durante a atividade, os alunos, empolgados, decidiram experimentar subir no açaizeiro, o que culminou no acidente.

O Estado do Pará Online (EPOL) continua em contato com a reitoria da UEPA, que ainda não se manifestou oficialmente. O espaço permanece aberto para esclarecimentos adicionais sobre a assistência prestada ao estudante e as medidas que a universidade tomará em relação a este incidente.

Relembre o caso:

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Estado do Pará Online (@estadodoparaonline)

Leia também:

Médica paraense gera polêmica ao afirmar que câncer de mama não existe; CRM-PA investiga o caso