Gestão de Edmilson garante estar preparada para transição de governo para Igor Normando

Na última terça-feira (29) a Prefeitura de Belém divulgou que está pronta para o processo de transição de governo e aguarda a indicação oficial dos membros da equipe do prefeito eleito para compor a comissão mista responsável pelo processo.

Foto: Jornal Diário do Pará

Foto: Jornal Diário do Pará

Na última terça-feira (29) a Prefeitura de Belém divulgou que está pronta para o processo de transição de governo e aguarda a indicação oficial dos membros da equipe do prefeito eleito para compor a comissão mista responsável pelo processo. O novo prefeito, Igor Normando (MDB), sucederá Edmilson Rodrigues (PSOL), que buscou a reeleição, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno, reflexo da alta rejeição enfrentada por sua gestão na capital paraense.

A equipe de transição será responsável por alinhar informações administrativas e financeiras entre as gestões, permitindo que o novo governo tome posse com uma visão completa da atual situação do município.

Confira a nota na íntegra:

A atual gestão da Prefeitura Municipal de Belém está pronta a assegurar uma transição de governo transparente e responsável, nos termos da legislação em vigor. De sua parte, a Prefeitura de Belém cumpriu integralmente a fase preparatória preconizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que se encerrou no dia 30.09, conforme Instrução Normativa n°04/2024. Essa fase era obrigatória, independente do resultado das eleições. O órgão central de controle interno do município notificou todos os ordenadores de despesa a prepararem a documentação, de acordo com o padrão estabelecido pelo TCM. A Prefeitura de Belém aguarda a manifestação oficial do prefeito eleito, com a indicação dos nomes dos membros que irão compor a comissão, para a instauração da comissão de transição mista, composta pelos membros indicados pelo prefeito eleito e os indicados pela atual gestão. A comissão mista tem prazo para concluir seus trabalhos até o dia 30.01.2025.

Leia também:

Cássio Andrade é escolhido para comandar transição de governo