Pará conta com 8 indicações no prêmio Multishow; Helder Barbalho pede apoio aos artistas

O Pará se destaca com oito indicações ao Prêmio Multishow pela primeira vez em 31 edições.

Foto: Roma News

Foto: Roma News

O Pará se destaca com oito indicações ao Prêmio Multishow pela primeira vez em 31 edições. Os artistas paraenses Gaby Amarantos, Aqno, Viviane Batidão, Raidol e Zaynara, além de Manu Bahtidão, que tem laços com a região, estão representando o Pará nas premiações.

O estado se sobressai na categoria “Brega do Ano” e também conta com representantes nas categorias “Revelação do Ano”, com Zaynara, e “Categoria Brasil”, com Viviane Batidão, mostrando a força não só do Pará, mas da região Norte como um todo.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 3 de dezembro no Rio de Janeiro, sob a apresentação de Tadeu Schmidt, Tata Werneck e Kenya Sade. A transmissão será ao vivo pelo Multishow, Globoplay e TV Globo. Neste ano, cinco categorias serão decididas por meio da votação do público no site do Gshow: Show do Ano, Categoria Brasil, Clipe TVZ do Ano, Hit do Ano e Revelação do Ano.

As categorias Álbum do Ano, Capa do Ano, Instrumentista do Ano, Produção Musical do Ano e Artista do Ano serão determinadas pela Academia Prêmio Multishow. Além disso, os vencedores nas categorias de Gênero Musical também serão escolhidos pela Academia.

Criada em 2019, essa instituição tem o objetivo de definir os indicados e promover um equilíbrio entre a visão da indústria musical e a opinião popular. A cantora paraense Joelma Klaudia é uma das integrantes dessa academia.

Através das redes sociais, o governador Helder Barbalho (MDB), destacou a força da musica paraense vem ganhando no país e pediu para que o público vote nos artistas que estão concorrendo.

“A música paraense segue crescendo e mostrando sua força no cenário nacional! Neste ano, temos seis representantes concorrendo ao Prêmio @multishow!! Parabéns @vivianebatidaoficial @zaynaraa @gabyamarantos @manuoficial @soraidol @aqno !! Agora, #BoraVotar, pessoal!”, escreveu o governador.

Leia também:

Ministra da Noruega conhece o porto de Vila do Conde, em Barcarena